top of page

Muito prazer, iZoo   

Durante toda nossa formação e tempo atuando, sempre nos deparamos com uma dúvida recorrente às pessoas que nos cercavam, afinal o que é Zootecnia? Decidimos então, criar um local para responder esta famigerada dúvida.

​

Mas apenas mostrar as pessoas o que é a Zootecnia não foi o suficiente para nós, decidimos então criar o iZoo, presente em multiplataformas para, não apenas, explicar o que é nossa profissão, mas trazer atualidades e como o Zootecnista está presente no dia a dia de uma sociedade.

​

Interaja conosco em uma de nossas plataformas: Youtube, Facebook, Instagram e Blog

Kaline Sá

Zootecnista, Mestre em Produção e Nutrição de Não Ruminantes. Licenciada em Ciências Agrícolas.

​

Tem como maior paixão o Ensino e a Suinocultura

Fernando Petroni

Zootecnista, atua na área de Animais Silvestres, Condicionamento e Bem-estar animal.


Membro da Comissão de Animais Selvagens do CFMV e CRMV-PE

Vagner Rodrigo Pessoa
Animais Silvestres

Zootecnista formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, com passagem pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto D’ouro e Instituto Butantan, atualmente é responsável pelo Setor de Nutrição Animal do Zoológico do Parque Estadual de Dois Irmãos 
em Recife-PE, membro da Comissão de Animais Silvestres do CRMV-PE e diretor da empresa Silvestre Ambiental Ltda

  • Facebook - Black Circle

Tomás Guilherme
Caprinovinocultura

Doutorando em Zootecnia (Nutrição Animal) pelo Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia (PDIZ-UFRPE/UFPB/UFC), Mestre em Zootecnia (Nutrição Animal) pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFRPE.

 Zootecnista e Licenciado em Ciências Agrícolas  Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica  e bolsista do Programa de Educação Tutorial do Curso de Zootecnia da UFRPE.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Fábio Rezende

Tecnologia da Produção

Zootecnista, Doutor em Produção Animal. Consultor de Agronegócio pela BR Consultoria, Responsável Técnico das Rações Harmonia e Diretor executivo da Associação Pernambucana dos Criadores de Suínos (APECS).

Consultores iZoo

Tuanny Araújo

Apicultura

Assistente técnica sistemática de campo na Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido Brasileiro- Casa Apis. Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, técnica ambiental e apicultora. Foi  monitora da disciplina de apicultura e  voluntária em meliponicultura. Atua principalmente na área de apicultura, educação ambiental, assistência técnica, economia solidária e comércio justo.

Tobias Melo

Bovinocultura de Corte

Zootecnista, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - Recife (UFRPE). Atualmente é Mestrando pela Universidade Federal do Piauí, Campus Professora Cinobelina Elvas (UFPI - CPCE) na área de Nutrição e Produção de Ruminantes, especificamente com  foco na 
área de Bovinocultura e Bubalinocultura (Corte e Leite). Além de ser Representante Comercial da Socil através da Zootecpro- Nutrição Animal e Consultoria (Microempresário Individual).

  • Instagram - Black Circle

Janaina Arandas

Recursos Genéticos

Zootecnista pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Mestre e doutora em Zootecnia com ênfase em conservação e melhoramento de recursos genéticos de animais domésticos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Conservação de Recursos Genéticos de Animais Domésticos,atuando principalmente nos seguintes temas: análise multivariada de dados, pequenos ruminantes, conservação, caracterização, melhoramento genético participativo.

Caroline Vasco
Equideocultura

Graduada e Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Assistência técnica em fisiologia e nutrição do cavalo atleta pela Athletic Horse. Atualmente, é doutoranda em Nutrição e Comportamento Equino na Universidade da Flórida.

  • Facebook - Black Circle

André Albuquerque
Comportamento e Bem Estar 

Recifense. Mestrando em bem-estar animal e etologia aplicada pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias com ênfase em variações individuais no comportamento de suínos. Zootecnista formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, com período sanduíche na University of Wisconsin-River Falls. Estagiou como assistente de pesquisa na Animal Research Service - Livestock Behavior Research Unit - USDA.

  • Facebook - Black Circle

Gabriela Melo

Animais Pet

Mestra em Zootecnia pelo programa de pós-graduação em Zootecnia (PPGZ) da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2017). Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2013). Atua nas áreas de produção e nutrição de não ruminantes.

Leonardo Barros
Bovinocultura de Leite

Zootecnista, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco possui mestrado em nutrição e produção de ruminantes e cursando doutorado pela mesma instituição.

  • Facebook - Black Circle
bottom of page